Descrição do Mobiliário e equipamentos interiores dos Bungalows


Sala - sofá 3 lugares com chaise long, ar-condicionado.
Cozinha - móvel cor madeira natural ou outra, placa vitro cerâmica ou a gás, exaustor, frigorífico, micro-ondas, pia em inox, pré instalação de máquina de lavar loiça ou roupa.
Quartos - um com cama de casal e colchão, 2 mesas-de-cabeceira, restantes quartos com 2 camas de solteiro, colchões, mesa-de-cabeceira, roupeiros em todos os quartos.
Casas de banho - com sanita, móvel de lavatório, cabine de duche com hidromassagem, painel solar para abastecimento de água quente.
Iluminação - apliques em led incorporados nos tetos.

Home » Bungalows Móveis » Bungalows Móveis - T3

Bungalows Móveis - T3



Memória descritiva do sistema de construção e materiais empregues nos Bungalows Móveis



Introdução


Os “BUNGALOWS” MÓVEIS fabricados em Portugal pela SOARES DOS REIS têm em conta as condições específicas do nosso clima mediterrânico pelo que as soluções da envolvente foram estruturadas em função disso mesmo com os níveis de isolamento térmico devidamente adaptados à realidade portuguesa. Por forma a tirar partido do n.º de horas de sol disponível no nosso país todos os “BUNGALOWS” MÓVEIS SOARES DOS REIS possuem sistema solar térmico para a preparação de águas quentes sanitárias, resultando numa poupança anual média de 70% nos consumos de energia para este fim.



Sistema construtivo


Os “BUNGALOWS” MÓVEIS SOARES DOS REIS são construídos em madeira de pinho nórdico proveniente de florestas sustentáveis detentores da norma FSC C113251 desde a estrutura resistente, aos pavimentos, paredes, tetos, etc..

Trata-se de uma madeira de alta resistência mecânica, apresentando boas condições naturais de isolamento térmico e absorção acústica garantindo um produto final com o mais fino acabamento e várias opções de cor.

Todas as portas e janelas são igualmente construídas na mesma madeira maciça de pinho nórdico, sendo as janelas oscilo batentes com vidro duplo e portadas exteriores também em madeira maciça.

A cobertura é feita em painel “sandwhich” imitação de telha. Para além das vantagens do ponto de vista construtivo (facilidade de montagem comparativamente com as soluções tradicionais de coberturas em telha, por exemplo), trata-se de uma solução mais leve associada a uma manutenção mais simples. A redução da sobrecarga permanente apresenta-se como uma vantagem evidente. Por outro lado a existência de perfis de acabamento e remate minimiza a probabilidade de erros de execução e melhora a qualidade de acabamento quando comparativamente a coberturas em telha, mantendo o aspeto e geometria de telha lusa.

As paredes são duplas, também em madeira de pinho nórdico, com caixa-de-ar e isolamento térmico em lã de rocha que cumpre todas as normas europeias em vigor destacando-se as seguintes características:

É incombustível e tem estabilidade mecânica até à temperatura de 750°C;

Não liberta gases tóxicos e não provoca alergias;

Excecional nível de absorção acústica e excelente comportamento térmico;

Não retém água devido à sua estrutura não capilar;

Não altera com o passar dos anos;

Permite a passagem do ar;

Recupera sempre a espessura original após retirada a força deformadora.

A tubagem elétrica é toda embutida nas paredes, bem como toda a tubagem de águas quentes e frias em tubo multi-camada.

Excelente comportamento térmico, acústico e estrutural e grande robustez resultante do sistema construtivo que é baseado no encaixe “macho-fêmea” para construção das paredes duplas. Neste procedimento é assegurado um encaixe perfeito entre as peças o que permite a completa vedação entre todos os elementos proporcionando maior conforto e segurança.

Tal como as caravanas “BUNGALOWS” MÓVEIS SOARES DOS REIS apoiam num eixo com duas ou mais rodas dependendo do peso da estrutura sendo possível serem deslocadas dentro da parcela caso seja necessário. Para uma melhor estabilização ficam devidamente apoiadas em niveladores metálicos que são instalados diretamente no solo, sem qualquer tipo de fixação.



Montagem


A montagem é assegurada através de blocos pré-montados em fábrica que são depois transportados e instalados no local através de um camião-grua.



Durabilidade / Manutenção


Uma casa em madeira pode durar tanto ou mais do que uma casa em alvenaria. Para isso basta fazer uma manutenção nas madeiras exteriores a cada 3 a 5 anos com um produto para acabamento de exteriores. O produto dá à madeira um bonito aspeto, realça as características particulares de cada tipo de madeira acentuando a sua textura e mantendo visível o veio. Além disso o produto contém agentes hidrófugos e fungicidas que asseguram a proteção da madeira. A grande elasticidade do mesmo permite uma perfeita adaptação aos movimentos da madeira sem fissurar ou formar bolhas. Garante a máxima proteção das radiações solares sendo a sua coloração de grande durabilidade. É de muito fácil aplicação.